Médico responsável: DRA FERNANDA KNOB CALDIERARO


CRM 16.517

Eventos
Dia: 08/06/2017

Ontem, aconteceu na Cooperja, o curso sobre NR-20.

O curso abrange os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Dia: 03/06/2017

 As quedas de altura são uma das causas mais comuns em acidentes mortais no local de trabalho. As quedas provocam acidentes mortais e uma vasta gama de lesões graves, desde casos a perda total da mobilidade (tetraplégico) a uma série de limitações e incapacidades parciais, que limitam a reintegração dos trabalhadores com esses problemas no mundo laboral e causam uma perda no rendimento.

Sábado foi dia de NR 35, o curso apresentou os requisitos mínimos de proteção para os trabalhos em altura, envolvendo planejamento, organização e a execução, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos, de forma direta ou indiretamente, com esta atividade.

Lembrando que, o trabalho em altura é toda atividade executada a partir de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

Dia: 16/05/2017

 Iº Fórum Medset de Saúde e Segurança do Trabalhador, realizado pela Clínica Medset, de Araranguá, foi a primeira edição de um evento realizado no mês do trabalhador, trazendo conhecimento relevante para o público acadêmico, trabalhadores e empresários

A programação contou com renomados palestrantes das áreas da segurança, justiça e saúde, que abordaram acerca da saúde e segurança do trabalhador, como forma de melhorar a qualidade de vida de todos. O evento reuniu um bom público que aprendeu sobre a necessidade da prevenção de acidentes para garantir a saúde e a vida das pessoas, ao passo que diminui o impacto nas empresas e no sistema público.

A inscrição do evento solicitou a doação de alimentos que foi encaminhada ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em um montante de mais de 200 kg de alimentos.

O evento foi uma realização da Clínica Medset, em parceria com o TRT/SC, OAB/Araranguá, Center Shopping, Unisul, Sesi, Corpo de Bombeiros Militar de SC e Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá. A organização foi da Perraro Bezerra Propaganda.

Dia: 13/04/2017

Na última quinta-feira, aconteceu o curso NR-5. Esta norma reguladora tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho, tendo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

Dia: 30/03/2017

 Hoje, aconteceu o curso CIPA com o tema NR-5.

A norma reguladora nº5 tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho, tendo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Dia: 23/03/2017

 Ontem, 23, aconteceu mais um curso CIPA com o tema NR-20.

A Norma Reguladora nº 20 que recebe o título de Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, tem como objetivo demonstrar as exigências mínimas para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de riscos de acidentes originários das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

O curso foi ministrado por Luciano Oliveira da Silva e Carla do Canto Souza, ambos técnicos de Segurança no Trabalho.

Dia: 23/03/2017

No dia de ontem, os representantes da Medset estiveram em reunião com o Juiz do TRT, Dr Ricardo Jahn, OAB, Center Shopping, Unisul e Perraro Bezerra Propaganda, para organizarem um grande evento relacionado à saúde e segurança do trabalhador.

 

AGUARDE NOVIDADES!

Dia: 19/03/2017

 Quase metade dos servidores públicos municipais de Maracajá começaram a receber nesta quarta-feira (19) Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), entregues pela administração municipal. É a primeira vez que uma administração municipal reconhece a gravidade da situação e o direito dos trabalhadores em prestarem seus serviços com garantias previstas em lei e atestadas por estudos técnicos. Dos 273 servidores municipais, 125 começaram a receber seus EPI´s em ato coordenado pelo vice-prefeito Ademir de Oliveira, com a presença de secretários e diretores de departamentos municipais e do técnico em segurança no trabalho, Luciano Oliveira. “É fundamental que os trabalhadores possam desempenhar suas funções com total segurança e o município de Maracajá dá um exemplo importante”, disse o vice-prefeito Ademir de Oliveira. Luvas de variados modelos e materiais para cada atividade profissional, botas e calçados especiais para as variadas funções, aventais, capacetes, óculos, protetores auriculares e máscaras, entre outros materiais e equipamentos, como cones de proteção de equipes em serviços externos nas vias públicas, foram adquiridos pela administração municipal, utilizando recursos do primeiro mês de salários do prefeito Arlindo Rocha. “É evidente que a segurança do trabalhador está acima de tudo, mas é importante e indispensável que a administração municipal cumpra a legislação em vigor, evitando disputas jurídicas com servidores e com os órgãos de fiscalização”, ressaltou o técnico em segurança do trabalho, Luciano Oliveira, que desenvolveu pesquisas e estudos para apontar quais trabalhadores e que tipo de equipamentos seriam necessários. “É raro”, segundo ele, uma administração municipal que tome a iniciativa como a de Maracajá. Normalmente isto só ocorre quando os órgãos públicos são notificado ou punidos pelos órgãos fiscalizadores.

 

Fonte: http://maracaja.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/16531/codNoticia/418417#.WPiXwvnys1J

Dia: 06/03/2017

 O trabalho infantil no Brasil é um grande problema social. Milhares de crianças começam a trabalhar desde a mais nova idade, deixam de ir à escola e viver a infância.

Hoje em dia são 3,3 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhando no Brasil.

A Clínica Medset em combate a esta realidade lança a campanha “MEDSET CONTRA O TRABALHO INFANTIL”. A ação será realizada no período de um ano, trazendo informações e realizando atividades sobre este tema.

Na última semana, aconteceu à apresentação da campanha aos colaboradores, que foi feita pela Perraro Bezerra Propaganda, agência responsável pelo marketing da Clínica Medset.

Dia: 03/03/2017

 A convite da Clínica Medset a empresa recebeu, no dia de hoje, a visita do Juiz do Trabalho e Coordenador Regional do Projeto do TRT denominado Trabalho Seguro, Dr. Ricardo Jahn.

A conversa com os colaboradores da Medset teve o intuito de fortalecer os laços com o Judiciário e ouvir dicas que impulsionam a eficácia dos serviços da empresa. Muito se falou sobre acidentes de trabalho, perícias trabalhistas, prevenção de acidentes e o despreparo das empresas quando o assunto trata de acidentes do trabalho, o que tem causado muitos prejuízos aos trabalhadores, empresas, governos e a toda sociedade.

A reunião também pautou a apresentação de um grande evento que a Clínica Medset está preparando para os próximos dias, e convidar o Juíz para ser parceiro desta iniciativa, o que foi aceito prontamente.

Fique ligado e aguarde as novidades que a Clínica Medset está trazendo para você!

Fonte: Perraro Bezerra Propaganda/Comunicação

 0  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  »

Hora:

00:00